8 exemplos de inspiração em design de interiores

 Em Blog

 

Alguns profissionais renomados são, sem dúvida, inspirações em design de interiores para novatos e profissionais experientes da área.
Um designer de interiores é conhecido por sua criatividade e capacidade de transformar qualquer ambiente, deixando-o pronto para ser capa de qualquer revista. Então, é importante conhecer os principais nomes do ramo para se manter atualizado.

Confira as 8 inspirações em design de interiores:

1. Philippe Starck

Philippe Starck foi escolhido para decorar o apartamento do ex-presidente francês François Miterrand em 1982.

É um famoso designer francês que atua no ramo de design de interiores e de produtos. Seus projetos são sempre cheios de detalhes e ousadia. Entre suas criações estão alguns aparelhos eletrônicos e uma cadeira feita de escovas de dentes.

Sua fama aumentou após decorar o apartamento do ex-presidente francês François Miterrand em 1982.

2. Marcelo Rosenbaum

Marcelo Rosenbaum é especialista em reformas.

Marcelo era o responsável por transformar casas em obras de arte no quadro “Lar, Doce Lar” do Caldeirão do Huck. Por conta de suas experiência e fama em reformas, escreveu o livro “Entre Sem Bater – Marcelo Rosenbaum”, onde conta como reformou sua própria casa em um passo a passo.

Também atuou na exposição Brasil Faz Design em Milão, na Itália. Além disso, recebeu diversas premiações, como a do Salão Móvel Sul e do Museu da Casa Brasileira.

3. Patricia Urquiola

Patricia Urquiola é uma inspiração em design de interiores.

Espanhola por origem e italiana por opção, Patricia Urquiola segue o estilo minimalista que é expresso através de diferentes materiais, cores e formas. Suas criações são originais e funcionais.

Patricia começou a ser reconhecida profissionalmente com o sofá “Lowland” em 2002. Entre os muitos prêmios conquistados por ela está o XIX Compasso de Ouro.

4. Isay Weinfeld

Casa idealizada por Isay Weinfeld.

O arquiteto brasileiro é o idealizador do Hotel Fasano, da Boate Disco e da Livraria da Vila. Em 2009, Isay ganhou o Future Projects Awards da revista inglesa Architectural Review, uma das publicações sobre arquitetura mais importantes do mundo.

5. Renata Coppola

Cozinha projetada por Renata Coppola.

A brasileira, com 15 anos de experiência no mercado, é referência no Brasil e tem seus trabalhos e seu estilo reconhecidos no mundo todo.

Além de ter sido destaque da Casa Cor 2013, foi a idealizadora do cenário do programa “Todo Seu”.

6. Karim Rashid

Rashid é um dos maiores designers do mundo.

Seus trabalhos mais conhecidos são o Hotel Semiramis, localizado em Atenas, e o Restaurante Morimoto, na Filadélfia.

7. Márcia Malta Müller

Projeto de Márcia Malta.

Márcia Malta Müller é uma arquiteta brasileira bastante reconhecida por seus projetos para a TV Globo Internacional, Som Livre, Hotel Portinari Design, Sociedade Viva Cazuza, entre outros.

8. Fernanda Marques

Fernanda Marques, uma das brasileiras mais conhecidas atualmente, quando o assunto é design de interiores.

A arquiteta brasileira está, atualmente, no segundo lugar do ranking divulgado pelo World Design Rankings. Além disso, foi premiada duas vezes na categoria Gold do A’Design Awards and Competition, a categoria mais alta e importante do prêmio.

Fernanda desenvolve projetos comerciais, residenciais e empreendimentos imobiliários. Seu estilo é minimalista e contemporâneo.

Você já tinha esses profissionais como inspiração em design de interiores? Quer saber mais sobre o assunto? Entre em contato conosco, deixe seu comentário abaixo e continue acompanhando nossas publicações.

Postagens recentes