NOVIDADES SXSW

 Em Blog, Design de Mobiliário, Design Gráfico, Edição de Imagem, Fotografia

Aconteceu em Austin, no Texas, mais uma edição do Festival que une música, cinema, tecnologia e inovação, com participação e visitação de pessoas do mundo todo chamado South by Southwest – SXSW. Nesse ano foi recorde a participação dos Brasileiros na edição. Criativos, publicitários, comunicadores, influencers, tecnólogos e curiosos em geral presentes para saber o que podemos esperar de um futuro novo e próximo. Unimos informações de vários profissionais da área e aqui apresentamos a vocês o que foi mais falado no SXSW 2018.

“A indústria da propaganda já era, e vai passar momentos ainda mais turbulentos no futuro. Ninguém mais quer ter a sensação de uma marca vendendo para​ tomar seu dinheiro e​ lucrar.”

– Crise de confiança
“O mundo vive um período generalizado de desconfiança. As pessoas têm cada vez mais receios de grande corporações, de empresas sem propósito, que no final do dia não justifica porque alguém deve dar um centavo para ela. A marca Patagonia foi citada em várias palestras como exemplo de marca com propósito.”

 

– Grana digital
As moedas digitais também chamadas de criptomoedas estão ganhando cada vez mais espaço e o futuro reserva um grande comércio comum para elas.

As aplicações e a tentativa de regularização de tal comércio começam a acontecer e muita coisa pode mudar no comportamento de consumo em se tratando de trocas/compras virtuais.

Os bancos estão inseridos nessa nova moeda e buscam novas soluções para não perder ainda mais mercado.

– Propaganda e conteúdo
“Realmente ninguém quer comprar mais nada. As pessoas não querem sentir que uma marca está empurrando um produto para elas. Querem propósito, com fatos e ações concretas na essência. Por isso o conteúdo vem ganhando muita prioridade, assumindo o papel de contar as histórias do que a marca faz, apoia e acredita.”

O quão próximo a sua marca é se uma pessoa? Que personalidade ela tem? Quais são os valores e as ações em que a sua marca se engaja? Saber isso e principalmente agir sobre é o que vai manter as marcas vivas.

– Baixem as revoluções
“No meio de toda essa revolução tecnológica e comportamental está o ser humano, aquele que erra, fica feliz, fica triste e até chora sem saber o motivo. E valorizar estas qualidades e imperfeições mais do que tendência é necessário para manter a sanidade do mundo, o mindfulness, a conexão corpo e mente e a busca por uma vida com menos bens materiais, e mais experiências reais e verdadeiras.”

Ser real, ser você mesmo e se aceitar é um novo respiro na sociedade padronizada em que vivemos. Aceitar o próximo, o novo negócio, as novas atitudes e valorizar o que é original e único em cada indivíduo e em cada business é uma tendência consolidada e um novo comportamento social que reflete em todas as demais ações dos indivíduos.

O evento SXSW reúne pessoas, mentes pensantes, curiosos e entusiastas da criatividade, da idéia de se fazer novo, ou da renovação para o bem comum. É um conglomerado de mentes pensando para o melhor da humanidade em todos os sentidos. Idéias e conceitos novos que fazem sentido no tempo e no espaço em que ocupamos.O Evento tem sua essência tem base na música, nas artes, no encontro de quem valoriza o novo e o diferente.

Seja a revolução que você deseja para o mundo.

*trechos retirados de www.medium.com

Posts Recomendados