5 Passos para melhorar o conforto dos ambientes de sua casa.

 Em Blog

Uma boa melhora no ambiente residencial é sempre bem vinda, até porque todos nós precisamos dar uma mudada na aparência às vezes. Então, para melhorar o conforto da sua casa não dê moleza, separamos algumas dicas.

Os ambientes que você frequenta podem influenciar muito seu humor, por isso, sua casa precisa ser um ponto de conforto e tranquilidade. Pensando nisso, vamos te ensinar como melhorar o conforto dos ambientes da sua casa.

1. Encontre modelos

Hoje em dia temos diversas maneiras de procurar opções e inspirações de modelos de decoração que gostaríamos. Por isso, seja por alguns sites ou até mesmo algum perfil no instagram, você pode ter diversas dicas e motivações.

Visite também alguns sites de design e decoração, assim você encontra diversos modelos e os adequa ao seu estilo, criando um ambiente totalmente personalizado, o que vai além de melhorar o conforto, fortalecer seu bem-estar.

2. Faça uma limpeza em suas coisas

Caso você acredite que sua residência está pesada, com um clima ruim, a melhor maneira de se livrar disso é desapegando. Para dar espaço para coisas novas, você primeiro precisa se livrar das antigas, por isso, dê espaço na sua casa, separe os objetos que você não utiliza ou considere desnecessários.

Lembre-se, desapegar não significa jogar no lixo, algumas coisas que estejam em bom estado podem ser doadas, vendidas, trocadas ou até mesmo reformadas. Cabe a você e a sua imaginação.

3. Pequenos reparos podem ajudar a melhorar o conforto

Após separar todos os itens que você deseja, é a hora de reparar e consertar o que estiver danificado.

Fique tranquilo, não é preciso fazer nada muito elaborado ou difícil, você pode contar com a colaboração de alguns vídeos na internet que tratam sobre esses assuntos e ter disponível ferramentas como alicate, martelo e chave de fenda.

Você pode fazer a diferença em qualquer ambiente com essas ferramentas, instale uma prateleira nova, coloque um quadro bacana na parede, você verá que mesmo essas pequenas alterações já irão criar uma grande melhora no conforto da sua residência.

4. Mude as cores

Novas cores fazem bem para mudar a aparência de um local, por isso, invista em tintas coloridas, porém com certa parcimônia para que sua casa não fique parecendo um carnaval fora de época, isso irá levantar o astral da casa e mudará drasticamente um ambiente.

Caso você acredite que não tenha habilidade para pintar muitos cômodos, contrate um profissional, isso irá poupar seu tempo e evitar que o trabalho precise ser feito novamente.

5. Atente-se aos detalhes

Após a inspiração, limpar o local, reformar os pontos precários e mudar a cor, chegou a hora de adicionar o seu toque especial ao ambiente.

Coloque os itens que deseja nos locais determinados e atente-se aos detalhes. São eles que farão com que sua residência tenha sua personalidade.

Invista nos “faça você mesmo”, isso irá melhorar o conforto e a satisfação de entrar na residência. Personalize o ambiente do seu jeito e observe o grande progresso em seu temperamento.

Tenha em mente que qualquer projeto irá tomar tempo e esforço da sua parte, mas pode ser muito gratificante e recompensador.

Caso tenha se interessado por reformas no geral, entre em contato com a gente e pergunte sobre nosso curso de design de interiores. Além de melhorar o conforto da sua residência, você pode encontrar uma vocação.

Você já fez alguma mudança desse tipo em algum ambiente? Já reformou algo que não gostava mais ou não utilizava e adorou? Comenta aqui embaixo pra gente!

Postagens recentes