DOUTORADO EMOCIONAL – COMO SE DAR BEM NA ENTREVISTA

 Em Blog, Design de Interiores, Design de Mobiliário, Design de Moda, Design Gráfico, Edição de Imagem, Fotografia

Saber se comunicar, falar inglês, ter uma boa postura diante reuniões com colaboradores, diretores e CEO’s, ainda são bons skills para se colocar no mercado de trabalho.

Porém não são mais os únicos.

Fique ligado nas 4 expertises mais exigidas pelas empresas de seleção das novas vagas em aberto !

1- FOCO

Muitas fontes de informação tem nos bombardeado a cada minuto com muitas versões das mesmas informações e por vezes esconde as informações que realmente precisamos saber e acaba gerando um “gasto” de tempo desnecessário lendo muitas vezes textos, vídeos e imagens não úteis para o momento.

Por isso é extremamente importante ter foco, traçar um objetivo e se manter firme nele, nas ações para que elas possam beneficiar a si mesmo e ao trabalho que está realizando.

2- MULTIDISCIPLINAS

A última geração de especialistas se foi, aconteceu há 40 anos. O que interessa agora é : o que mais você pode fazer para contribuir na nossa empresa / projeto / instituição ?

Conhecer da matéria prima até o produto final é uma expertise que vale ouro hoje.

Recrutadores profissionais esperam que o candidato faça a entrevista já consciente de que ele trabalhará para “a empresa” e que o “seu setor” é uma célula do organismo total que é a instituição.

3- RESILIÊNCIA

Ela é a palavra do momento, mas você sabe o que ela significa ?

substantivo feminino

  1. capacidade de se recobrar facilmente ou se adaptar à má sorte ou às mudanças.
  2. A origem etimológica vem da palavra inglesa resilience que em português é elasticidade.

Ela é uma das qualidades mais desejadas por headhunters e empresas em busca de bons profissionais. Afinal de contas, brilha quem consegue ser flexível, elástica o bastante para segurar a pressão dos prazos, negociações e entregas com serenidade de quem tem o jogo de cintura e respeita os demais.

Ser resiliente é uma qualidade indispensável. Por isso, insista, persista e não desista de nada que queira realizar, afinal, no final o sucesso é mérito seu!

4- INTELIGÊNCIA EMOCIONAL

Autoconhecimento é real oficial mais necessário do que nunca no mercado de trabalho.

É uma habilidade que permite lidar com equilíbrio com as nossas emoções e reações e também com as de quem trabalha ao redor.

Uma pessoa bem resolvida consigo mesma, consciente das suas escolhas é um profissional motivado, engajado e comprometido com os resultados.

As evoluções de comportamento e como lidamos com as novidades tecnológicas e sociais ditam as nossas qualidades de evolução necessárias para melhor conviver.

Cada empresa ou trabalho é uma micro sociedade, os skills necessários para se conviver bem começam nos menores círculos e migram para os maiores.

Você já desenvolveu alguma dessas habilidades, quais resultados obteve ? Conte pra gente aqui !!

 

 

 

 

Posts Recomendados