Paisagismo

Jardinagem

Sobre o Curso

A palavra jardim teve sua origem, através da junção do hebreu “gan” (proteger) e “eden” ou “oden” (prazer, encanto), o qual expressava a imagem de um local fechado e protegido, bem como prazeroso e encantador.

Os jardins estão presentes em todo percurso da história humana e suas origens estão enraizadas na história. Ao longo dessa história ocorreram transformações que podem ser caracterizadas pelos estilos próprios de cada época e cultura, no qual o homem procura, nos momentos de lazer, um contato com a natureza.

Relacionar-se com a natureza muitas vezes é uma forma de manifestação artística- no lugar de o pincel colorir o fundo, grama, seixos e volumes esculturais brotam do chão e um jogo de luz e sombras que muda ao longo do dia simula uma original arte cinética. Jardim é ao mesmo tempo, inspiração e traçado preciso. Por isso, para um jardim dar certo, é necessário contemplar a razão e a emoção Com base na área disponível, a questão é decidir o tipo de jardim que se deseja cultivar – com flores, com frutos, touceiras de arbustos, fácil de cuidar ou composto de preciosas espécies. Além disso, é preciso que o estilo dialogue com a arquitetura da casa.

Pré-Requisito

Idade mínima 15 anos.

Carga Horária

30 Horas

Conteúdo

Estilos e elaboração de Jardins, Escolhas de espécies de plantas, Tipos de solos, Floração, Ferramentas adequadas para jardinagem, Irrigação, adubação, combate á pragas e podas Manutenção de jardins, Árvores, hortaliças, flores ornamentais, etc.

FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
Projetos Mais Recentes