Paisagismo

Paisagismo

Sobre o Curso

Com o crescimento das cidades, as áreas verdes ficaram cada vez mais escassas e o paisagismo acabou se tornando um instrumento de aproximação das pessoas com a natureza.
Com a ajuda de um profissional é possível levar o verde para dentro de residência, comércio, indústria e até mesmo do município como um todo, de forma planejada e harmônica, respeitando assim, as características e as necessidades do meio ambiente.
A importância do paisagista para compatibilizar áreas edificadas com espaços livres é inquestionável, pois paisagismo e jardinagem são atividades que requerem, para seu exercício, formação específica e conhecimento de arquitetura (desenho técnico, arquitetônico, perspectiva, observação), botânica (jardinagem e paisagismo), arte (tratamento gráfico, composição paisagística, teoria das cores, aplicação dos materiais e revestimentos, iluminação paisagística), entre outros.

Pré-Requisito

Idade mínima de 15 anos.

Conteúdo
Paisagismo

– Composição
– Teoria das Cores
– Iluminação
– Materiais
– Clima

Jardinagem

Estilos e elaboração de Jardins, Escolhas de espécies de plantas, Tipos de solos, Floração,

Ferramentas adequadas para jardinagem, Irrigação, adubação, combate á pragas e podas Manutenção de jardins, Árvores, hortaliças, flores ornamentais, etc.

Carga Horária

69 Horas

FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
Outros Cursos