Como posso me destacar na profissão de design de interiores?

 Em Blog

Se você tem talento para organizar ambientes e gosta de escolher cores e objetos para compor espaços, e caso você ainda não tenha pensando na profissão de design de interiores, vamos dar essa dica e explicar através de um passo a passo para que você tenha uma carreira de excelência.

Ah! Além disso, ser um bom marqueteiro para driblar a concorrência faz parte dos requisitos para ter uma carreira de sucesso. Como um bom profissional, promover seu trabalho é essencial, ainda mais se você for autônomo. Assim você vive do que promove.

Mas como eu posso me tornar um designer de interiores? Separamos alguns passos para ajudar nessa caminhada, confira!

1- Seja bem crítico com sua profissão de design de interiores!

Faça sua avaliação de pontos fortes e fracos. Pare e pense, as pessoas elogiam você por suas habilidades em decoração e sempre pedem dicas sobre cores e combinações? Se a resposta for sim, temos aí um sinal que você possui um talento natural para decoração!

Mas tenha em mente que não é só o seu bom gosto que é levado em consideração, você precisa lembrar que dar a sua opinião a outras pessoas, não é a mesma coisa que realizar um trabalho para um cliente. Você terá que lidar com muitas personalidades e estilos diferentes.

Além de lidar com características e pessoas diversas, você tem que ter um conhecimento muito grande sobre o assunto e estar familiarizado com uma gama de materiais e objetos para compor os ambientes.

2- Capacite-se!

Faça cursos, obtenha certificados e até um diploma. Cada curso, especialização e treinamento vão ajudar no seu desenvolvimento profissional e trazer mais credibilidade em sua carreira de design de interiores.

Você pode contar ainda com aulas e cursos onlines de fácil acesso e que são feitos em sua casa. Com essas opções, você aprende o básico sobre os tipos de materiais, as histórias de decoração e diversos tipos de estéticas.

Ter esse treinamento poderá ajudar bastante na criação de diferentes projetos. Aprenda o básico, os tipos de materiais, a história da decoração e as diferentes estéticas.

3- A prática leva a perfeição!

Essa frase não vale só para um designer de interiores! E é nessa hora que amigos e famílias vão ajudar.

Voluntarie-se para ajudar pessoas próximas a você com a decoração. Procure estágios e projetos de decoração de eventos, tudo isso vai fazer com que você tenha mais experiência e uma boa vivência na profissão de design de interiores!

Não perca tempo, quanto antes você começar, mais perfeição em seus trabalhos terá!

4- Ah, não se esqueça de registrar todas as práticas!

Crie um portfólio com os seus trabalhos, tire fotografias de seus projetos e tenha tudo documentado.

Com as redes sociais, postar as fotos online, vai fazer com que o seu trabalho tenha visualizações. Procure fazer parte de sites de decoração, lá você poderá expor suas ideias, mostrar seu talento e ainda fazer contato com outras pessoas interessadas no tema!

5- Tenha fornecedores!

Os contatos que você fizer em redes sociais relacionadas ao design de interiores podem virar seus fornecedores, também. Encontre pessoas que poderão ajudar com os materiais e recursos que você vai precisar quando desenvolver seus projetos.

Mas fique atento, sem sua licença profissional, você não conseguirá ter descontos para designers. Negocie com fornecedores e encontre brechós e liquidações de materiais e peças que você poderá precisar.

6-  Emprego!

Colocando em prática essas dicas, está na hora de procurar um emprego. A concorrência é alta e pode não ser tão fácil encontrar um emprego rapidamente, mas fique tranquilo, o mercado está em expansão e com grandes chances de melhora, além de uma maior gama de locais para trabalhar na profissão de design de interiores.

Não se preocupe, com esforço e dedicação, você conseguirá sair na frente e se destacar. Comece trabalhando em lojas de móveis e favoreça seu portfólio, cada conhecimento e experiência é válida.

7- Empreendedorismo!

E por último, mas não menos importante, abra seu negócio assim que possível! Invista em você, obtenha um alvará de licença de um escritório e mude sua vida, trabalhando como autônomo se esse for o seu desejo. Seja um profissional de sucesso!

Se com essas dicas, você ficou ainda mais animado com o curso, procure uma escola de excelência, com grandes profissionais capacitados e diversos cases de sucesso! Comece já a trilhar o seu futuro na profissão de design de interiores!

Postagens recentes