7 hobbies que ajudam a combater o estresse

 Em Blog

Dançar ao som de uma música prazerosa, viajar pelo mundo da leitura, praticar um esporte – radical ou não –, conectar-se com a natureza, meditar, realizar um trabalho voluntário ou simplesmente preparar um belo prato, tudo isso pode ser um agradável hobby que ajuda a combater o estresse.

Todas essas atividades contribuem para o alívio das tensões, melhorando inclusive a confiança e a autoestima.

Dançar: seja sozinho ou acompanhado, essa atividade causa imenso prazer, ao mesmo tempo que melhora a condição física e mental. Além disso, é bem possível que o círculo social aumente ao conhecer pessoas novas.

Ler: O universo que criamos ao ler um bom livro nos faz sairmos da realidade cotidiana, traz relaxamento e cria bons momentos de introspecção. No fim ainda contribui para o desenvolvimento da memória.

Praticar esportes: Este hábito libera serotonina, substância que garante sensação de bem-estar. Essa sensação é responsável por melhorar a sua saúde mental e emocional, pois o sistema nervoso fica mais relaxado e sob menor influência do estresse.

Jardinagem: O simples ato de regar uma planta em casa ou no apartamento cria uma atmosfera de harmonia. O contato com a natureza, o canto dos pássaros ou um pé na grama mostram a beleza das situações simples. Experimente cultivar um pequeno cacto, provavelmente este hobby vai ajudar a combater o estresse.

Qualquer estresse se ameniza em meio à natureza.
Meditação: O equilíbrio proporcionado por esse hobby é capaz de reduzir drasticamente o nível de agitação e irritação. Tal prática exige concentração na respiração e um ambiente silencioso. Com esses fatores é praticamente impossível o estresse não reduzir. A quem diga que a meditação rejuvenesce, além de diminuir o uso de medicamentos.

Trabalho voluntário: A melhor forma de nos ajudarmos é ajudando os outros, com isso o ato de servir e ser caridoso torna-se gratificante e prazeroso. Essa ação levada como um hobbie vai ajudar a combater o estresse. O voluntariado e a filantropia têm o poder de transformar profundamente a vida de quem o pratica, pois une envolvimento, compromisso, dedicação, renúncia, tolerância e força de vontade.

Fotografar: Fotografar é uma forma de arte. Esta prática combate o estresse e registra momentos únicos que ficaram eternizados. A fotografia também inspira você a conhecer novas paisagens e a focar em novos ângulos para fazer capturas incríveis, o que pode harmonizar o seu interior, diminuindo o estresse.

Ao fotografar, entramos em contato com novos ambientes, o que pode trazer harmonia ao nosso interior.

Manter um hobby é manter qualidade de vida

Se sua meta é ter qualidade de vida, então é hora de escolher um desses hobbies que listamos.

No entanto, todo hobby deve ser prazeroso. Procure o que gosta para que não envolva qualquer tipo de obrigação.

Use sua criatividade para encontrar o que vai lhe trazer satisfação. Esteja disponível e aberto para esse modo de relaxamento que, no mínimo, vai ajudar a combater o estresse.

Conheça mais, aprofunde a pesquisa, existem várias outras possibilidades. Mantenha sua qualidade de vida.

Você tem alguma dica de hobbies para combater o estresse? Deixe seu comentário. Sua participação é muito importante para nós. E continue acompanhando nossas publicações.

 

Postagens recentes