5 motivos para investir em um curso técnico de design de interiores

 Em Blog

Está pensando em investir em um curso técnico de design de interiores? Confira 5 motivos que vão ajudar a tomar essa decisão!

Não é difícil, durante a escolha de uma especialização ou faculdade, bater um nervosismo e uma indecisão quanto ao curso que pretendemos fazer. Isso acontece, pois vamos investir nisso e passar grande parte da nossa rotina nos dedicando a ele.

Além disso, o futuro no mercado de trabalho é um ponto essencial para se preocupar. Buscar destaque na sua carreira e nas opções que você pretende seguir é de total importância para a sua capacitação.

Apesar da concorrência e da crise, a demanda de um profissional técnico de design de interiores só aumenta e a escolha para área de atuação é cada vez maior. Seja na parte de decoração, em comércio, escritórios de arquitetura e empresas de decoração, você precisa se dedicar e se esforçar para ser um excelente profissional.

E não é só isso, esse profissional consegue atuar em um grande campo e pode inserir-se em outras áreas. Acompanhar as tendências vão convencê-lo a investir nessa área, por isso, continue lendo nosso artigo para descobrir mais sobre a profissão!

1- Você pode investir no mercado internacional!

Isso mesmo! Na área de Design de Interiores, você consegue garantir um destaque no exterior! Isso acontece, pois todos nós geramos demanda na área de mobiliar, decorar e construir.

Caso você tenha esse sonho e seja fluente em inglês, aposte no aprimoramento da profissão e busque bolsas de estudos e outros países.

Atuando em outros locais, você consegue enriquecer suas habilidades e descobrir tendências e práticas diferentes para aprimorar cada vez mais suas técnicas e aumentar seu portfólio de sucessos.

2- Área de atuação! Muitas alternativas!

Esse é mais um dos motivos que vão fazer com que você mergulhe na carreira de técnico de design de interiores sem medo! Por ter uma das áreas de atuação de mercado mais amplas e em expansão, não é preciso muito mais do que talento e dedicação para conseguir um bom emprego!

Uma das áreas mais conhecidas dessa profissão é a que envolve a decoração de ambientes, nela, o profissional precisa levar em consideração o conforto, a funcionalidade e a estética dos projetos, visando desenvolver bem-estar, seja em um endereço comercial ou residencial, tudo de acordo com a vontade do cliente.

Caso você deseja atuar criando móveis planejados, mobiliários e objetos decorativos, você pode buscar se especializar nessa área e também fazer parte do setor hoteleiro, de cenografia e até atuar em criação de ambientes para filmes e teatros.

3- Excelente custo-benefício no curso técnico de design de interiores

A relação custo-benefício pode ser decisivo para a escolha de um curso superior, por isso, o design de interiores é excelente nesse quesito!

Um dos motivos para esse benefício é que a quantidade de materiais e equipamentos necessários para investir, durante o curso, é mínima. Outra vantagem é que esses materiais não costumam ser tão caros, seja durante ou após o curso.

Podemos dizer que o maior investimento é em um bom computador para o uso de ferramentas e aplicativos para exercer a profissão e alguns equipamentos que facilitam a criatividade e a elaboração de ideias diferentes.

Combinando tudo isso, você já estará quase pronto para o universo do design de interiores.

4- Seja um empreendedor!

Atualmente, o número de empreendedores vêm crescendo rapidamente, e as empresas buscam adquirir esses parceiros para trazer uma nova visão para os negócios.

Com a crise econômica, o mercado de trabalho vem sofrendo bastante, porém, essa situação conturbada acaba gerando oportunidades para quem tem o desejo de abrir um negócio próprio.

E isso não é diferente para quem escolhe o curso técnico de design de interiores, esse mercado é bastante amplo para quem busca empreender, montando consultorias e prestando serviços em fábricas de móveis.

Mas antes disso, é ideal ter um tempo de experiência em cargos diferenciados para construir uma reputação de sucessos.

5- Criatividade e versatilidade

Quem não gosta de uma rotina parada e monótona pode investir no design de interiores. Essa profissão costuma não ter repetições no cotidiano, pois o profissional precisa trabalhar elaborando ideias e soluções para diferentes clientes com vários estilos e diversos ambientes.

A visão prática e criativa da profissão faz com que a maioria dos projetos sejam diferentes e não possuam semelhanças na decoração. A garantia de que cada dia é um trabalho novo e diferente é quase 100%!

Se você possui esse perfil arrojado e gosta de exercitar sua criatividade, buscando inovações e bem-estar, convidamos você para conhecer nossas instalações e saber mais sobre o curso técnico de design de interiores. Entre em contato e venha nos visitar!

Postagens recentes