Fotografias das Paisagens Mais Bonitas do Mundo

 Em Blog

O planeta Terra abriga em todo o seu interior paisagens naturais de tamanha magnitude que fica até difícil imaginar. Seja por suas águas cristalinas, por suas formações rochosas ou por sua vegetação deslumbrante, uma coisa é certa: qualquer um fica encantado com o espetáculo proporcionado pela natureza.
Felizmente, a fotografia tem o poder de registrar essas beldades para que todos, em qualquer lugar, possam ter a chance de conhecer e se maravilhar com as paisagens mais bonitas do mundo.
Por isso, selecionamos fotografias de paisagens de diferentes estilos e situadas em regiões distintas para que você conheça um pouco mais do que a natureza pode nos oferecer.

Cabo da Roca – Portugal

O ponto mais ocidental da Europa é a junção do oceano Atlântico com a cordilheira que divide Portugal.

Descrito por Luís Vaz de Camões como o lugar “onde a terra se acaba e o mar começa”, o Cabo da Roca faz parte do Parque Natural de Sintra-Cascais e é considerado o ponto mais ocidental da Europa. Constituído da fusão entre o oceano Atlântico e a cordilheira central que divide Portugal ao meio, o local faz com que seus visitantes percam a noção do tempo contemplando a natureza.

Salar de Uyuni – Bolívia

O maior deserto de sal do mundo é rodeado por vulcões, formações rochosas, cactos e nascentes termais.

O maior deserto de sal do planeta é uma das paisagens naturais mais bonitas do mundo. Formado pela junção de lagos pré-históricos em um só, é rodeado por vulcões, formações rochosas, cactos gigantes e nascentes termais. No início do verão, quando começa o período de chuvas, a crosta de sal que o cobria dá lugar a um imenso espelho d’água, que reflete o céu e faz com que o horizonte pareça infinito.

A Grande Barreira de Corais – Austrália

Com mais de 2.300 km de extensão, essa é a maior estrutura do mundo feita de organismos vivos.

Patrimônio mundial desde 1981, a maior estrutura do mundo feita apenas com organismos vivos tem mais de 2.300 km de extensão. Situada a nordeste da Austrália, a Grande Barreira de Corais abriga cerca de 1.500 espécies de peixes, 360 espécies de corais, 500 espécies de algas marinhas, 1.330 espécies de crustáceos, 8.000 espécies de moluscos e 800 espécies de equinodermos.

Dallol – Etiópia

Formado há cerca de 900 milhões de anos, o vulcão expele incessantemente jatos ácidos e vapores tóxicos.

Com temperaturas constantemente acima de 40oC, o vulcão Dallol expele vapores venenosos e jatos ácidos. Formado há cerca de 900 milhões de anos, a estrutura geológica entrou em erupção pela última vez em 1927, mas isso não significa que esteja fora de atividade. De maneira incessante, os jatos e vapores são transportados das profundezas do vulcão para dissolver e cristalizar em nascentes termais.

Pamukkale – Turquia

O Castelo de Algodão tem águas cristalinas que emergem da terra a uma temperatura de cerca de 35oC.

Outra das paisagens naturais mais bonitas do mundo é constituída por bacias gigantescas que descem em cascata numa colina, cujo nome Pamukkale significa Castelo de Algodão. Suas águas cristalinas emergem da terra a uma temperatura de cerca de 35oC. Declarado Patrimônio Mundial da UNESCO em 1988, o lugar é muito procurado por viajantes que buscam tomar banhos relaxantes.

O Grande Buraco Azul – Belize

A caverna vertical submersa tem cerca de 300 metros de diâmetro e 124 metros de profundidade.

A caverna vertical formada no período glacial, quando o nível do mar era muito abaixo do que temos hoje, é uma formação geológica explorada, principalmente, por mergulhadores. Com cerca de 300 metros de diâmetro e 124 metros de profundidade, a caverna submarina preservou suas estalactites e hoje é o abrigo de várias espécies de animais marinhos.

Essas são algumas fotos das paisagens mais belas do mundo para inspirá-lo em sua próxima viagem e futuras fotografias de paisagens. Se você gostou, leia as outras matérias do nosso site! Aproveite para deixar um comentário: quais lugares deveriam entrar nesta lista?

Postagens recentes