Por que uma boa decoração ajuda a melhorar o bem-estar?

 Em Blog

Não existe coisa melhor do que chegar em casa após um dia cansativo e a encontrar toda arrumadinha e aconchegante, pronta para te receber. Uma boa mudança na casa e na decoração é sempre bem-vinda em qualquer época do ano para atrair novos ares e bons fluídos.

Levando isso em consideração, planeje, reflita que essa mudança só vai melhorar o bem-estar e comece.

Parta do princípio que para iniciar uma decoração, você precisa “limpar o terreno”, então escolha o cômodo e retire os excessos de objetos que se encontram lá. Lembre-se que se desfazer de alguns objetos não é para ser um sacrifício.

Caso algum dos seus móveis antigos não seja mais necessário, passe-o adiante. O acúmulo de utensílios não irá melhorar o bem-estar nem favorecer os quesitos da sua vida.

Tenha em sua casa apenas o que te faz bem, doe ou reforme o que for desnecessário. Após despoluir o ambiente, tenha calma, crie uma planilha de gastos e, caso precise, de reformas que você irá realizar.

Vá para a loja com ideias de modelo e preços dos objetos que você gostaria de ter, isso irá otimizar tempo e fará com que você controle seus gastos.

Uma boa economia ajuda ainda mais a melhorar o bem-estar, então chegue na loja com uma ideia fixa no papel para não se render a tentações.

Um bom planejamento leva tempo, porém traz grandes resultados.

Pesquise boas opções capacitadas para lhe ajudar durante reformas mais pesadas e escolha o melhor local para fazer a compra dos materiais necessários que você utilizará.

Caso sua decoração não necessita de reformas, fique atento, confira se os novos móveis criarão uma boa composição com os antigos, e mude. Saiba que criar um ambiente que você deseja, organizado e decorado da sua maneira, ajuda a melhorar o bem-estar e o ânimo do dia-a-dia. Não se preocupe, alguns imprevistos podem acontecer, leve as adversidades com tranquilidade e lembre-se que essa reforma é para o bem do seu imóvel e seu próprio bem.

Um ponto importante para se salientar é a segurança. Fique atento e lembre-se, quanto mais desatento você estiver, maior a chance de erros e de alguns deslizes. Realize a reforma com atenção e faça uma coisa de cada vez.

Anime-se, reformar uma casa, pensar em todos os objetos que se quer colocar, transformar um local e criar uma nova essência para ele pode ser uma grande diversão.

Caso você sinta que está realmente gostando desse tipo de trabalho, invista em um curso de design de interiores e descubra sua vocação buscando sempre melhorar o bem-estar.

Outra boa dica para deixar seu lar ainda mais confortável e organizado é investir no Feng Shui.

Essa técnica milenar, busca trazer maior tranquilidade e boas energias para um ambiente, levando em consideração aspectos importantes como a edificação e todos seus pontos de energia positiva em circulação.

Melhorar o bem-estar

Para melhorar o bem-estar é preciso também renovar as energias da sua casa. Não conhece o Feng Shui?

Você já deve ter tido uma sensação ruim ao entrar em um ambiente. Você se sente cansado, com baixa autoestima e percebe que sua energia está sendo “sugada” de você. Isso significa que esse ambiente não leva em consideração as táticas dessa técnica milenar e está desequilibrado, o que faz com que você não consiga melhorar o bem-estar e sinta apenas um desconforto ao chegar no local.

Você não busca isso para sua residência, ainda mais após uma decoração. Então faça com que sua casa possua apenas boas energias. Como os princípios dessa técnica diz, um ambiente mostra muito sobre nossa personalidade, por isso, quanto melhor a energia da nossa residência, mais positiva é nossa história de vida.

Concorda com isso? Inscreva-se em nosso curso rápido de Feng Shui e conheça nossas diversas opções para você.

Postagens recentes