TENDÊNCIAS DE DESIGN GRÁFICO 2018

 Em Blog, Design Gráfico

Mais um ano começando e novidades borbulham quando se trata de Design Gráfico.

Mentes criativas e pensantes definem novas formas, estratégias e principalmente novas tendências para 2018.

A primeira delas é o Design em 3D. Ele começou bem tímido lá em 2016 e em 2018 chega com força total. Muitas marcas já aderiram a este estilo de comunicação. Será uma realidade bem difundida para colaborações de marcas combinadas com logotipos e posicionamentos de produtos.

Projeto: Squarespace stillife   Autor: MVSM

Projeto: Rubik   Autor: Peter Tarka     

A segunda tendência forte é a Tipografia, que cresceu exponencialmente e abriu mercado a tantas pessoas que já desenvolviam esse trabalho manualmente e que agora toma corpo no meio digital, vetorizando-a por meio dos profissionais de Design Gráfico.

Usando a técnica de 3D nas novas Fontes e nos novos Tipos marcas como a Nike tornam essa comunicação mais relevante e impressiona o público com a sua forma de conexão e modernidade.

Projeto: 3D Type Collection   Autor: ILOVEDUST.  

Projeto: Typography projects   Autor: Muokkaa Studio

Novas ferramentas foram lançadas, as tablets que permitem que você desenghe na tela e vetorize ao mesmo tempo, os apps que permitem que você possa editar e colocar efeitos em imagens feitas do seu próprio celular.

A edição de imagens hoje permite que o designer gráfico mescle técnicas manuais e  digitais usando o “pincel digital”.

Isso determina a terceira e fortíssima tendência de Design para 2018 : A Arte Manual Digitalizada.

Marcas líderes em design como a Nike e a Adobe ( quem detém os mais populares softwares gráficos como Illustrator e Photoshop) já estão inseridas no movimento.

Projeto: Paintblast Vol.1   Autor: David Milan

Projeto: Adobe Creative Cloud 2018  Autor: Ruslan Khasanov

A Indústria Fotográfica sempre namorou a Indústria digital, hoje mais do que nunca esse relacionamento é tão sério quanto um casamento sólido e duradouro.

As campanhas ganharam elementos gráficos e elas não vivem mais uma sem a outra.

A quarta tendência fortíssima são a união das fotos tratadas de modo mais natural com lettering e desenhos gráficos, como o uso dos emojis, tão presentes no nosso dia a dia.

Projeto: Monkifesto   Autor: Snask

Projeto: Nike AMD Revolution   Autor: Happy Finish

Se você se identifica, faz parte do grupo de mentes criativas do mundo e quer ser esse profissional que põe beleza no mundo através do Design Gráfico, se liga nessas trends e conheça os nossos cursos de Design Gráfico para iniciantes e todos os Softwares gráficos que ensinamos aqui na Art & Design.

Venha ser o profissional que você quer ser e liberte a sua arte no mundo !

Clique aqui e saiba mais sobre os cursos da Art & Design !

 

 

Postagens recentes