O Designer de Interiores: Criatividade x Técnica

 Em Design de Interiores

Por Izabella Ferrari, Arquiteta e Professora.

Muitas pessoas acreditam que a essência do trabalho de um Designer de Interiores é a criatividade. É claro que ela é importante, afinal, o objetivo do profissional é oferecer ao seu cliente a solução mais adequada as suas necessidades, sejam elas funcionais, estéticas ou econômicas.

Mas só criatividade não basta. O trabalho do designer de interiores também exige muito conhecimento técnico. Por exemplo, o conhecimento em ergonomia para garantir a funcionalidade dos ambientes, das normas de acessibilidade e vigilância sanitária para a elaboração de projetos comerciais e empresariais, é de suma importância, ou ainda com relação aos materiais e acabamentos, suas características, composições e formas de utilização para a correta especificação dos projetos.

Além disso, há a necessidade de conhecimento em redação, matemática e informática, para a elaboração de documentos, contratos, memoriais, planilhas e tabelas, também para a utilização de softwares de projeto e modelagem 3D.

Criatividade é fundamental, e traz diferenciais ao trabalho planejado, mas é o conhecimento técnico que permitirá que as suas ideias sejam transformadas em projeto e, consequentemente, materializadas em uma obra.

Não deixe de investir em seu conhecimento técnico, ele fará de você um profissional de mais confiança, credibilidade e sucesso no mercado!

Postagens recentes